29jul
A importância da vírgula
Postado por Coruja BoemiaCampanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa)... Vejam:
Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.
Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.
Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.
Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.
Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.
Experimente colocar a vírgula nessa frase:
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM
27jul
Dicionário de Paulistanês
Postado por Coruja BoemiaFarol: Embora não passe nenhum navio em S.Paulo, tem em toda esquina (mais do que devia).
25jul
Carta ao Didi
Postado por Coruja BoemiaCarta aberta, de Eliane Sinhasique, para Renato Aragão, o Didi. Tire as conclusões que quiser o Coruja não se responsabiliza!
Querido Didi,
Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu Nome para colar nas correspondências).
Achei que as cartas não deveriam sem endereçadas à mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e te escrever uma resposta. Não foi por 'algum' motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos).
23jul
Um conto canino
Postado por Coruja BoemiaUm cão velho e com olhar cansado estava andando pela rua e entrou em meu jardim. Eu pude ver, pela coleira e seu pêlo brilhante, que ele era bem alimentado e bem cuidado. Ele andou calmamente até mim e eu o agradei. Então ele me seguiu e entrou em minha casa. Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se em um cantinho e dormiu.
Uma hora depois ele foi para a porta e eu o deixei sair. No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho do corredor. Isso se repetiu por várias semanas.
Curioso, coloquei um bilhete em sua coleira: "Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se você sabe que ele vem até a minha casa todas as tardes para tirar uma soneca."
No dia seguinte ele chegou para sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira: "Ele mora em uma casa com 6 crianças, 2 das quais têm menos de 3 anos - provavelmente ele está tentando descansar um pouco. Posso ir com ele amanhã???"
22jul
Dicas para comer bem!
Postado por Coruja Boemia
1. coma pelo menos 3 vezes por diaO tradicional sistema, café da manhã, almoço e jantar é o mais indicado. Pular refeições pode ser uma grande roubada, porque tudo que você não come numa refeição, pode ser absorvido pelo seu organismo na refeição seguinte, já que o corpo entende que precisa repor as reservas perdidas durante o tempo em que passou fome.
2. Coma mais do que você precisa eventualmenteAuto-indulgência, se permita em determinadas situações, comer mais do que precisa. Não se recrimine por se deliciar com coisas que você gosta, de vez em quando pode.
3. Coma menos do que você precisa eventualmenteAo contrário da dica 2, você pode comer menos do que precisa em algumas situações. Pessoas que comem de maneira normal muitas vezes comem apenas vegetais e não morrem de fome
4. Coma mais do que você gostaSim, diversidade no prato ainda é recomendada. Mas se brócolis não é seu alimento preferido, tudo bem, sirva mais das coisas que você gosta.
5. Coma menos do que você gostaOk, brócolis não é seu alimento preferido, mas não precisa se jogar em pizzas e frituras por causa disso. Moderação é a palavra, belisque essas coisas que lhe aprazem, mas não coma exclusivamente isso.
6. Comer ou não comer numa situação de estresse emocional?Respeite-se, se a comida não desce porque bateu uma tristeza repentina, não empurre. E da mesma maneira não se culpe se o mesmo momento triste te fez comer mais do que o normal.
7. Coma comidas "boas" e "ruins", sem se culparApenas coma, sem julgar o que é bom ou o que é ruim, pense em diversidade e não em rótulos.
8. Administre sua dieta de uma maneira flexível, que não interfira no seu trabalho, estudos, ou vida socialNada de recusar convites pra festas e eventos porque está de dieta. Muito menos deixar de fazer coisas porque é o horário da sua dieta. Administre seus horários de maneira que comer seja um prazer e não uma obrigação com a balança.
9. Faça refeições consistentesComa o suficiente e escolha alimentos variados, para ficar nutrida. A idéia é que seu organismo se sinta saciado e evite os lanchinhos calóricos.
10. Se alimente de uma maneira semelhante às pessoas com quem você conviveClaro que se seu grupo de amigas é enlouquecido por dieta, talvez não seja um bom exemplo e possivelmente elas devessem ler essas dicas todas. No entanto, as pessoas de dieta regular podem servir como um bom exemplo de como agir.
E além de todas essas dicas, a mais importante: sinta-se de bem com sua alimentação. Hábitos alimentares são coisas muito peculiares, permita-se criar o seu.
11jul
Papelmaniáco
Postado por Coruja BoemiaAgente se diverte com cada coisa.
09jul
Compras na TPM
Postado por Coruja BoemiaSe gosta do seu carro vá com sua mulher ao supermercado!
06jul
Dê um bichinho para seu filho
Postado por Coruja BoemiaVídeo prova porque a petizada precisa ter bichinhos de estimação.
03jul
Coisa de Japa
Postado por Coruja BoemiaDa seção vídeos corujais er.... sem palavras descrever, logo, agente achou que voce devia ver: japonês se distrai com cada coisa, eu hein!
01jul
Escolha seu salvador
Postado por Coruja BoemiaLeia as opções abaixo e veja qual deles é a melhor opção para resolver seu problema.





29jun
Soluço e Risadinha
Postado por Coruja BoemiaDa seção vídeos corujais cute-cute que agente acha fofo:
26jun
O Rei do Pop e a Pantera
Postado por Coruja BoemiaNão deu tempo. O Rei do Pop morreu antes da sua temporada de shows de despedida. E no mundo não há outro assunto, a morte do ídolo pegou muita gente de surpresa e deixou muito fã desolado.
Não é só de Michael que o mundo se despede. Outro ícone pop a pantera Farrah Fawcett, faleceu ontem aos 62 anos, vitima de cancer.
O coruja posta aqui sua singela homenagem aos dois, cuja partida não vai apagar a sua participação na história da TV e da música mundial.
Abaixo o vídeo que prova a grande influência de Michael Jackson, na cultura pop.
26jun
Ele é um pepino!
Postado por Coruja BoemiaDa seção vídeos animê-leguminosos que adoramos: que legume você é?
25jun
Prestigiando o cinema nacional
Postado por Coruja Boemia
Muitos não conseguiram sobreviver à grande seca que atingiu o sertão do Ceará em 1915. No limite de seu corpo, a jovem professora Conceição (Karina Barum) se muda para a fazenda de sua avó Mãe Inácia (Maria Fernanda Meirelles), em Quixadá. Em um cenário de pragas, gados raquíticos e árvores secas, ela se apaixona pelo seu primo fazendeiro, Vicente (Juan Alba), que apesar de também se envolver com a moça, está mais preocupado com os problemas de sua terra.
Nos arredores e com as mesmas dificuldades, vive Chico Bento (Jurandir Oliveira), um humilde vaqueiro desempregado. Sem perspectivas na pequena cidade, o homem e seus familiares partem para a capital, Fortaleza, numa terrível caminhada pela sobrevivência.
Direção: Jurandir Oliveira
Elenco: Karina Barum, Juan Alba, Jurandir Oliveira, Sôia Lira, Maria Fernanda, Carry Costa, Vívian Duarte, Fernanda Garcez, Marisa Maia, Haroldo Serra.
Roteiro: Jurandir Oliveira, baseado no livro de Rachel de Queiroz.
2007 - 100 min
Drama
Recife / Sevilha -João Cabral de Melo Neto

Documentário feito a partir da última entrevista audiovisual de João Cabral de Melo Neto, realizada em 1999. O filme costura os depoimentos de intelectuais catalãos que moram em Barcelona, onde o poeta fez amigos e cumpriu funções diplomáticas. Recife e Sevilha foram endereços marcantes na sua obra. Fora os seus livros, a uma e a outra dedicados, há aqueles cujos versos guardam nas entrelinhas a experiência do homem apaixonado por estas cidades.Cabral faleceu meses após a entrevista, no mesmo ano de 1999.
Direção e roteiro: Bebeto Abrantes.Gênero:
2002 - 52 min
Documentário
A situação é cruel, mas acontece de forma muito mais intensa do que possa parecer: quando alguns casais se separam, o pai ou a mãe (quando não os dois) passam a utilizar os filhos como instrumento para machucar o ex-companheiro, sem se dar conta que este tipo de violência contra a criança pode acarretar graves conseqüências na fase adulta.Neste documentário, profissionais de Direito, Psicologia e Assistência Social analisam o tema, apresentando causas e soluções para esta situação tão terrível. Há também depoimentos de adultos que sofreram este tipo de violência quando crianças.
Direção e Roteiro: Alan Minas
2008
Documentário
Sete Curtas Premiados

Coletânea de documentários brasileiros premiados.
Direção: Cavi Borges
Elenco:Com Felipe Mônaco e Miila Derzet.
2008 - 11 min
Ficção
Pretinho Babylon
Muito som jamaicano nos delírios musicais do underground carioca
Direção: Cavi Borges
2007 - 17 min
Documentário
A Loja do Filme Roubado do Roubo da Loja de Filmes
Luz, Câmera e Metalinguagem numa incrível videolocadora do Rio de Janeiro.
Direção: Júlio Pecly, Marcelo Yuka, Paulo Silva
Elenco: Carlos Jasmim, Cavi Borges, Elielson Freitas, Joanna Antonachio, Leandro Firmino da Hora, Marcio Graffiti, Natalia Laje, Slow, Zezé Silva.
2006 - 7 min
Ficção
Amolador
O que pode ter acontecido dez minutos antes da clássica fotografia que Marc Ferrez tirou em 1895.
Direção: Abelardo de Carvalho
Elenco: Paulo Camacho, Amazona Angélica, Marco Muniz, Jorge Brennand Jr., André Di Mauro, Maria Teresa.
2008 - 10 min
Ficção
Sete Minutos
Um plano seqüência mostrando o acerto de contas entre traficantes.
Direção: Cavi Borges, Júlio Pecly, Paulo Silva.
Elenco: Ana Paula Rocha, Isabel Rodrigues, Jonathan Azevedo, Luciano Vidigal, Marcelo Mello Jr, Marilia Coelho, Willian Josean, Zé Mario Faria.
2007 - 7 min
Ficção
Neguinho e Kika
Picolé, Pintinho e Pipa
23jun
Charlie me mordeu!
Postado por Coruja BoemiaDa seção vídeos de tortura entre crianças que agente adora: cuidado com os caçulas!
20jun
Rindo com vontade
Postado por Coruja BoemiaDa seção vídeos fofos estrmbólicos favoritos das corujas: tente não rir!
19jun
Nas ruas de Terê!
Postado por Fabiane Bastos
18jun
Chaves hoje
Postado por Coruja BoemiaCansado das mesmice das reprises do SBT? Olha como seriam os personagens atualmente:





Ramón Valdés, o Seu Madruga morreu em 1988 aos 65 anos.
