Dicas para comer bem!

Nem sempre uma dieta é a melhor solução para manter seu peso. Estudos comprovam que o efeito sanfona de quem engorda e emagrece por repetidas dietas mal sucedidas afeta a saúde podendo gerar casos de transtorno alimentar. Então para fugir dessa roubada alimentícia, eis 10 dicas para comer de uma maneira normal:

1. coma pelo menos 3 vezes por diaO tradicional sistema, café da manhã, almoço e jantar é o mais indicado. Pular refeições pode ser uma grande roubada, porque tudo que você não come numa refeição, pode ser absorvido pelo seu organismo na refeição seguinte, já que o corpo entende que precisa repor as reservas perdidas durante o tempo em que passou fome.

2. Coma mais do que você precisa eventualmenteAuto-indulgência, se permita em determinadas situações, comer mais do que precisa. Não se recrimine por se deliciar com coisas que você gosta, de vez em quando pode.

3. Coma menos do que você precisa eventualmenteAo contrário da dica 2, você pode comer menos do que precisa em algumas situações. Pessoas que comem de maneira normal muitas vezes comem apenas vegetais e não morrem de fome

4. Coma mais do que você gostaSim, diversidade no prato ainda é recomendada. Mas se brócolis não é seu alimento preferido, tudo bem, sirva mais das coisas que você gosta.

5. Coma menos do que você gostaOk, brócolis não é seu alimento preferido, mas não precisa se jogar em pizzas e frituras por causa disso. Moderação é a palavra, belisque essas coisas que lhe aprazem, mas não coma exclusivamente isso.

6. Comer ou não comer numa situação de estresse emocional?Respeite-se, se a comida não desce porque bateu uma tristeza repentina, não empurre. E da mesma maneira não se culpe se o mesmo momento triste te fez comer mais do que o normal.

7. Coma comidas "boas" e "ruins", sem se culparApenas coma, sem julgar o que é bom ou o que é ruim, pense em diversidade e não em rótulos.

8. Administre sua dieta de uma maneira flexível, que não interfira no seu trabalho, estudos, ou vida socialNada de recusar convites pra festas e eventos porque está de dieta. Muito menos deixar de fazer coisas porque é o horário da sua dieta. Administre seus horários de maneira que comer seja um prazer e não uma obrigação com a balança.

9. Faça refeições consistentesComa o suficiente e escolha alimentos variados, para ficar nutrida. A idéia é que seu organismo se sinta saciado e evite os lanchinhos calóricos.

10. Se alimente de uma maneira semelhante às pessoas com quem você conviveClaro que se seu grupo de amigas é enlouquecido por dieta, talvez não seja um bom exemplo e possivelmente elas devessem ler essas dicas todas. No entanto, as pessoas de dieta regular podem servir como um bom exemplo de como agir.

E além de todas essas dicas, a mais importante: sinta-se de bem com sua alimentação. Hábitos alimentares são coisas muito peculiares, permita-se criar o seu.

0 comentários:

Postar um comentário