Dicionário de Paulistanês

Meu: Nativo de São Paulo


Shopis: Local onde os meu se encontram para compras e para lazer.

Chops: Bebida preferida dos meu.

Pastel: O que acompanha o Chops... só que dois - "Um Chops e dois pastel!".

Mina: Meu do sexo feminino.

Us cara: Aglomerado de meu.

Guia: Limite do calçamento dos meu.

Marcelinho: Única denominação de carioca aceito pelos meu.

Aeroporto: Local transcedental onde os meu refletem sobre a existência da letra "S", vendo "us avião subi e decê".

Marginal: Avenida de grande porte destinada a engarrafamentos.

"Orra, Meu!": normalmente, as primeiras palavras do meu ao nascer.

"Num to ti inteiindeindo": expressão muito usada pelas mina para indicar que não inteiiinnnnderam nada. Deu pra inteiinnde?

Farol:
Embora não passe nenhum navio em S.Paulo, tem em toda esquina (mais do que devia).

"Ué!": O mesmo que o Uai para mineiro "Ué é Uai Ué!".

Pizza: Alimento básico dos meu todos sábados (sem catchup).

Rodízio: Tem de vários tipos, até de carro.

Curintia: Time de futebol, conhecido no resto do país como Corinthians.

Minhocão: Não se assuste se o motorista sugerir que quer pegar o minhocão...é um elevado.

0 comentários:

Postar um comentário